FORUM DE FILOSOFIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temática: O QUE SÃO VALORES?

+29
thainathata_703
fernandaviana_703
GustavoPacheco_702
tarcisio_701
AlineVanessa_701
cassiaregina_703
Iriscardoso_702
isadora magno
anacarolina_703
isabellacardoso_703
edsonaragão_702
glendapinheiro_702
taina_tamires702
biancamartins_702
taianatavares_702
paulo andre_702
karen.nascimento_703
luanapereira_701
veronicataina_701
JuanLopes_703
leonardo cruz_702
heloáassunção_703
Carlosmenezes_701
JoséNeto_701
lucasrodrigues_702
gabrielacruz_703
yuri_barbosa_703
Joaoneto_703
Admin
33 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Dom Abr 06, 2008 8:15 pm

Em sala de aula lemos o texto "Preocupações reais" Simon Blackburn. Exponha a sua opinião, baseada nas questões a seguir:

1- O que o autor quer dizer quando fala que nem sempre agimos segundo os nossos desejos? Mostre a sua opinião sobre a posição do autor.
2- Exponha um fato de sua vida que exemplifique uma situação em que preocupações tomam o lugar do desejo e por quê.


Este fórum ficará aberto entre os dias 12 de maio a 31 de maio(DOMINGO) de 2008.

COMO CRITERIO DE AVALIAÇÃO - VOCÊ DEVERÁ TER NO MÍNIMO 2(DUAS) PARTICIPAÇÕES.

OBSERVAÇÃO:
ANTES DE EXPOR A SUA OPINIÃO, REDIJA NO WORD OU OUTRO EDITOR DE TEXTO E DEPOIS COLE NO FORUM.
A SUA OPINIÃO, CONTRIBUIRÁ NA CONTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE TODOS AQUELES QUE PARTICIPAREM.

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE.

Ruberval Oliveira

A ignorância é intolerável (Tales de Mileto)


Última edição por Admin em Sáb maio 17, 2008 2:45 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Joaoneto_703 Sex maio 16, 2008 4:01 pm

1-resposta: No sentido de que os nossos desejos podem ser deixados porá depois, porque ele acha que o que é dele tem mais importância do que as coisas dos outros.

2-resposta: Uma vez eu estava com desejo de pescar com meu pai mas não podia pois eu tinha que estudar para a prova.

Joaoneto_703

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty resposta

Mensagem  yuri_barbosa_703 Sáb maio 17, 2008 1:39 am

1: Eu achei que o autor quis dizer e que seu lazer não e mas importante que o seu compromisso Ca com seu lar e seu bem esta, e a beleza de sua cara, para ser adimirada

2:uma vez a minha mãe teve que trocar a compra do seu sapato para compra o meu sapato da escola.
yuri_barbosa_703
yuri_barbosa_703

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 28
Localização : belem-pa

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sáb maio 17, 2008 2:34 am

Joaoneto_703 escreveu:1-resposta: No sentido de que os nossos desejos podem ser deixados porá depois, porque ele acha que o que é dele tem mais importância do que as coisas dos outros.

2-resposta: Uma vez eu estava com desejo de pescar com meu pai mas não podia pois eu tinha que estudar para a prova.

____ _____ ___ ____ _______ _____ ____ ____ ____ ____ ___ ___ ___
Carissimo João Neto, que bom encontra-lo nesta busca de novos conhecimentos. Gostaria de sugerir a você que desenvolvesse um pouco mais a sua resposta. Sem duvida alguma ela esta boa, mas pode melhorar. Vamos tentar? Conto com vc!

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sáb maio 17, 2008 2:45 am

yuri_barbosa_703 escreveu:1: Eu achei que o autor quis dizer e que seu lazer não e mas importante que o seu compromisso Ca com seu lar e seu bem esta, e a beleza de sua cara, para ser adimirada

2:uma vez a minha mãe teve que trocar a compra do seu sapato para compra o meu sapato da escola.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá Yuri Barbosa, a sua resposta esta boa, mas poderia melhorar mais. Tente desenvolver seu pensamento. Não centre a sua atenção na nota que irás receber pela participação, mas na aquisição de novos conhecimentos. Ok? Conto com sua participação e tente melhorar a sua resposta. Você é capaz! Vamos tentar?

Abraço!

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  gabrielacruz_703 Sáb maio 17, 2008 3:07 pm

1 resposta : Eu achei que o autor quis dizer que os desejo são preocupações específicas quando queremos uma coisa e ganhamos outra, estamos sendo impedidos pelo pensamento

2 resposta : eu estava no shopping e eu queria uma calça jeans azul e ganhei uma preta
gabrielacruz_703
gabrielacruz_703

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 28
Localização : belém/pará

http://www.orkut.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Dom maio 18, 2008 3:38 pm

gabrielacruz_703 escreveu:1 resposta : Eu achei que o autor quis dizer que os desejo são preocupações específicas quando queremos uma coisa e ganhamos outra, estamos sendo impedidos pelo pensamento

2 resposta : eu estava no shopping e eu queria uma calça jeans azul e ganhei uma preta


-------------------------------------------
Olá Gabriela,

Gostaria que você explicasse melhor para nós a sua colocação, quando diz que "os desejo são preocupações específicas". Tente desenvolver mais a sua argumentação. Ok? Conto com sua colocação. Lembre-se você é capaz. Vamos lá!

Forte abraço.

Ruberval OLiveira


Última edição por Admin em Ter maio 27, 2008 7:27 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  lucasrodrigues_702 Seg maio 19, 2008 6:58 pm

RESPOSTA: 1 QUESTÃO
O AUTOR QUIS DIZER QUE NOSSAS RESPONSÁBILIDADES VEM PRIMEIRO, COMO SE FOSSE UMA OBRIGAÇÃO
QUE MESMO TENDO VONTADES E/OU DESEJOS, ESSE DESEJOS DEVEM FICAR EM SEGUNDO PLANO,POIS É MENOS IMPORTANTE.(''PRIMEIRO A OBRIGAÇÃO DEPOIS A DIVERSÃO'')

RESPOSTA: 2 QUESTÃO
NO ANO PASSADO,EM UM DIA DESSES TODOS OS MEUS PRIMOS E AMIGOS ESTAVAM INDO NO CINEMA MAS ERA ÉPOCA DE PROVA ALEM DE TER OUTRAS COISAS PARA EU FAZER, ENTÃO EU NÃO PUDE IR. EU NÃO FUI POR QUE EU TENHO QUE FAZER O QUE ME DAR UM FUTURO MELHOR O ESTUDO VEM EM PRIMEIRO LUGAR.

lucasrodrigues_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter maio 20, 2008 2:19 am

lucasrodrigues_702 escreveu:RESPOSTA: 1 QUESTÃO
O AUTOR QUIS DIZER QUE NOSSAS RESPONSÁBILIDADES VEM PRIMEIRO, COMO SE FOSSE UMA OBRIGAÇÃO
QUE MESMO TENDO VONTADES E/OU DESEJOS, ESSE DESEJOS DEVEM FICAR EM SEGUNDO PLANO,POIS É MENOS IMPORTANTE.(''PRIMEIRO A OBRIGAÇÃO DEPOIS A DIVERSÃO'')

RESPOSTA: 2 QUESTÃO
NO ANO PASSADO,EM UM DIA DESSES TODOS OS MEUS PRIMOS E AMIGOS ESTAVAM INDO NO CINEMA MAS ERA ÉPOCA DE PROVA ALEM DE TER OUTRAS COISAS PARA EU FAZER, ENTÃO EU NÃO PUDE IR. EU NÃO FUI POR QUE EU TENHO QUE FAZER O QUE ME DAR UM FUTURO MELHOR O ESTUDO VEM EM PRIMEIRO LUGAR.
------------------------------------------

Olá Lucas Rodrigues,
Muito boa sua resposta. Mas lhe pergunto, porque eu devo aniquilar o meu desejo para que a responsabilidade tenha um lugar mais importante? Porque meu desejo deve ficar em segundo plano? Você poderia nos dizer qual valor pode-se ver nesta luta entre desejo x responsabilidade?
Aguardamos a sua resposta! Continua a avançar na busca de novos conhecimento.

Forte abraço!

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  JoséNeto_701 Qua maio 21, 2008 3:57 pm

1. Eu acho que o autor quer dizer que nem sempre nós agimos segundo os nossos desejos porque nós temos obrigações que são necessárias ao nosso viver; como exemplo a grama que deve ser cortada, no entanto, ele gostaria de estar velejando, mas a obrigação vem em primeiro lugar. Para ele isso não significa constrangimento porque a distinção entre agir com base numa preocupação e agir com base num desejo é muito importante.

2. Certa vez eu estava muito ancioso para ir a uma viagem com meus pais no fim de semana. Mas como segunda-feira eu iria ter prova, fiquei na casa de meus tios estudando. Ou seja, deixei de me divertir para estudar, porque senão iria tirar nota baixa. Então, as obrigações devem estar em primeiro lugar do que os desejos.

JoséNeto_701

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qua maio 21, 2008 5:25 pm

JoséNeto_701 escreveu:1. Eu acho que o autor quer dizer que nem sempre nós agimos segundo os nossos desejos porque nós temos obrigações que são necessárias ao nosso viver; como exemplo a grama que deve ser cortada, no entanto, ele gostaria de estar velejando, mas a obrigação vem em primeiro lugar. Para ele isso não significa constrangimento porque a distinção entre agir com base numa preocupação e agir com base num desejo é muito importante.

2. Certa vez eu estava muito ancioso para ir a uma viagem com meus pais no fim de semana. Mas como segunda-feira eu iria ter prova, fiquei na casa de meus tios estudando. Ou seja, deixei de me divertir para estudar, porque senão iria tirar nota baixa. Então, as obrigações devem estar em primeiro lugar do que os desejos.
-------------------------------

Muito bem José. Mas gostaria que você nos falasse um pouco sobre: porque eu devo aniquilar o meu desejo para que a responsabilidade tenha um lugar mais importante? Porque meu desejo deve ficar em segundo plano? Porque as obrigações tem um valor maior na vida do ser humano?

Aguardo sua resposta e um forte abraço.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty O QUE SÃO VALORES

Mensagem  Carlosmenezes_701 Qua maio 21, 2008 9:23 pm

1º Questão
Respoeta= Quando o autor diz que ''nem sempre agimos segundo os nossos desejos'' ele quer dizer que temos a obrigação de fazer o que é necessário e que devemos dar prioridade aos nossos deveres.
2º Questão
Resposta= Uma vez minha mãe teve de usar o dinheiro que guardava que era para comprar uma roupa, para comprar o meu uniforme.

Carlosmenezes_701

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qui maio 22, 2008 8:56 pm

Carlosmenezes_701 escreveu:1º Questão
Respoeta= Quando o autor diz que ''nem sempre agimos segundo os nossos desejos'' ele quer dizer que temos a obrigação de fazer o que é necessário e que devemos dar prioridade aos nossos deveres.
2º Questão
Resposta= Uma vez minha mãe teve de usar o dinheiro que guardava que era para comprar uma roupa, para comprar o meu uniforme.

-------------------------------------------
Boa tarde Carlos Menezes, bem vindo ao nosso debate.

A sua postagem, sem duvida, esta contribuindo no aprimoramento do conhecimento de todos. Eu gostaria que você desenvolvesse a seguinte questão quando você diz que: "temos a obrigação de fazer o que é necessário e que devemos dar prioridade aos nossos deveres". O que é uma obrigação? Porque a prioridade deve vir a frente do desejo? Qual a sua importancia na vida do ser humano? Vamos lá!

Aguardo a sua postagem. Um forte abraço!!

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty resposta

Mensagem  heloáassunção_703 Qui maio 22, 2008 9:27 pm

1-para mim o autor quis dizer que as vezes temos desejo de viajar sair por ai mas primeiro devemos cumprir nossas obrigações porque se seguirsimos apenas nossos desejos como ficaria por ex; a grama que o autor sita no texto ela ia crescer e crescer mas ele trocou um desejo para cumprir sua obrigação,então eu acho que devemos primeiro cumprir as obrigações e os desejos podem ser seguidos mas tarde.

2-eu estava com desejo de compra um celular mas a minha mãe não tinha dinheiro so pra pagar o meu ingles então o meu desejo foi substituido por uma obrigação que era pagar o curso.
heloáassunção_703
heloáassunção_703

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2008
Localização : sou estudante

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qui maio 22, 2008 9:36 pm

heloáassunção_703 escreveu:1-para mim o autor quis dizer que as vezes temos desejo de comprar alguma coisa que não seja tão importante e que devemos primeiro atentender as nossas necessidades e os desejos podem se realizar mas tarde.

2-eu estava com desejo de compra um celular mas a minha mãe não tinha dinheiro so pra pagar o meu ingles então o meu desejo foi substituido por uma obrigação que era pagar o curso.

----------------------------
Boa tarde Heloá Assunção. Seja BEm vinda!!!

Gostaria que você nos falasse sobre a diferença entre o desejo e necessidade. Porque sempre o desejo deve ficar em segundo plano? Diante uma sociedade que cultua a vivencia dos desejos, como você se coloca diante desta sociedade? Você concorda?

Espero a sua contriubuição.

Um forte abraço.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty RESPOSTAS . leonardo cruz_702

Mensagem  leonardo cruz_702 Sex maio 23, 2008 2:58 am

1Questão:
O autor explica que nós temos desejos e responsabilidade,a responsabilidade é como se fosse uma obrigação então ele coloca que devemos primeiros fazer nossas obrigações para depois se der fazermos nossos desejos.

2Questão:
Um dia meus primos iriam para um clube eu queria tanto ir mas não pude pois tinha um trabalho para eu entregar, então primeiro eu fui fazer minha responsabilidade e/ou obrigação depois fui pensar no meu desejo.

leonardo cruz_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sex maio 23, 2008 1:09 pm

leonardo cruz_702 escreveu:1Questão:
O autor explica que nós temos desejos e responsabilidade,a responsabilidade é como se fosse uma obrigação então ele coloca que devemos primeiros fazer nossas obrigações para depois se der fazermos nossos desejos.

2Questão:
Um dia meus primos iriam para um clube eu queria tanto ir mas não pude pois tinha um trabalho para eu entregar, então primeiro eu fui fazer minha responsabilidade e/ou obrigação depois fui pensar no meu desejo.

--------------------------------------
Bom dia Leonardo Cruz,

Muito boa a sua resposta. Agora peço a você diferencie o que seja desejo e o responsabilidade. Procure dizer porque o desejo, desde de sempre, foi aniquilado dando lugar as responsabilidades? Qual o real papel deles na sua e na vida de todos nós?

Um forte abraço e conto com sua participação o quanto antes.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  JuanLopes_703 Sáb maio 24, 2008 4:56 pm

1.Por Que as tarefas são mas importantes que os desejos pelo fato de que são mas preocupantes como tarefas que tem quem ser realizadas,o constrangimento não e grande pois essa pessoa sabe que a obrigação tem que ser feita pois o algo pertence a ela.

2.Exemplo, eu quero ficar no PC mas não posso, pois minha obrigação e fazer o dever de casa ou limpar meu quarto,mas eu queria mexer no PC em vez de fazer essas tarefas mas e preciso eu fazer aquilo para o meu próprio bem.
Very Happy Cool
JuanLopes_703
JuanLopes_703

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 28
Localização : Na Rua Inferno Na Passagen Do Diabo.

https://www.youtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Dom maio 25, 2008 6:58 am

JuanLopes_703 escreveu:1.Por Que as tarefas são mas importantes que os desejos pelo fato de que são mas preocupantes como tarefas que tem quem ser realizadas,o constrangimento não e grande pois essa pessoa sabe que a obrigação tem que ser feita pois o algo pertence a ela.

2.Exemplo, eu quero ficar no PC mas não posso, pois minha obrigação e fazer o dever de casa ou limpar meu quarto,mas eu queria mexer no PC em vez de fazer essas tarefas mas e preciso eu fazer aquilo para o meu próprio bem.
Very Happy Cool

----------------------------------
Olá Juan,
Gostaria que você desenvolvesse seu pensamento respondendo o seguinte: O que é um desejo e qual a sua importancia na vida do ser humano? Porque geralmente os desejos são deixados de lado para dar lugar as obrigações?

Aguardo a sua resposta o quanto antes.

Um forte abraço

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  JuanLopes_703 Seg maio 26, 2008 1:46 am

O desejo e um querer que temos pelo oque você quer.

Os desejos sao deixados de lado pela obrigaçao porque e mais importante exemplo: Voce tem um passeio obrigatorio na escola pois e bom para o seu conhecimento mas... esse paseio vai custar 20 reais e esses 20 reais eram os unicos 20 reais que seus pais tinham que era pa comprar um batom para a mae, para o pai 10 reais para pagar a pelada do fim de semana mas... tem quem deixar o desejo de lado e fazer a sua obrigaçao que e fazer seu filho aprender mas.


A Primeira Eu não tinha como explicar direito scratch e axo que esta errada pale
JuanLopes_703
JuanLopes_703

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 28
Localização : Na Rua Inferno Na Passagen Do Diabo.

https://www.youtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Seg maio 26, 2008 4:11 am

JuanLopes_703 escreveu:O desejo e um querer que temos pelo oque você quer.

Os desejos sao deixados de lado pela obrigaçao porque e mais importante exemplo: Voce tem um passeio obrigatorio na escola pois e bom para o seu conhecimento mas... esse paseio vai custar 20 reais e esses 20 reais eram os unicos 20 reais que seus pais tinham que era pa comprar um batom para a mae, para o pai 10 reais para pagar a pelada do fim de semana mas... tem quem deixar o desejo de lado e fazer a sua obrigaçao que e fazer seu filho aprender mas.


A Primeira Eu não tinha como explicar direito scratch e axo que esta errada pale

-------------------------------------
Juan Lopes. Boa noite!

Pediria que você analisasse melhor a pergunta que fiz e tente refletir sobre ela e depois poste no forum. A sua resposta começou bem, só falta terminar. Ok? Boa sorte!

Abraços,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  JoséNeto_701 Seg maio 26, 2008 8:29 pm

Seguda resposta
1ª questão: Por que eu tenho que aniquilar o meu desejo para que a responsabilidade tenha um lugar mais importante?
R= Porque o desejo não deve tomar o lugar da responsabilidade, uma vez que, o desejo, você só sente naquele momento, e a responsabilidade, você leva por toda a sua vida.

2ª questão: Por que meu desejo deve ficar em segundo plano?
R= Porque o desejo é passageiro. Você só sente naquele momento.

3ª questão: Por que as obrigações tem um valor maior na vida do ser humano?
R= Porque as obrigações sempre estarão na nossa vida. Sem ela nossa vida seria bagunçada e desorganizada.

JoséNeto_701

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Respostas

Mensagem  veronicataina_701 Seg maio 26, 2008 9:43 pm

1)- Que nem sempre o nosso lazer é mais importante do que nossas obrigações, devemos primeiro fazer o necessário por mais que deixemos de lado nossos desejos; Não é um constrangimento pois, o lazer pode esperar mas as obrigações de casa ou outros são mais importantes do que simples desejos.

2)- Houve um dia em que eu queria ir para o aniversáro de minha amiga mas não pude pois no dia seguinte tinha prova no colégio.

veronicataina_701

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty o que são valores?

Mensagem  luanapereira_701 Seg maio 26, 2008 10:20 pm

resposta 1: eu achei que o autor quis dizer que tudo o que é nosso sempre é melhor do que das outras pessoas,pois as nossas coisas foram conquistadas e não ganhadas.




resposta 2:
uma noite tive vontade de ir ao shopping com meus amigos da escola,mas não pude ir pois precisava estudar para o pré-teste que haveria no dia seguinte.Pois a obrigação em primeiro lugar e a diversão em segundo.

luanapereira_701

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Seg maio 26, 2008 11:37 pm

veronicataina_701 escreveu:1)- Que nem sempre o nosso lazer é mais importante do que nossas obrigações, devemos primeiro fazer o necessário por mais que deixemos de lado nossos desejos; Não é um constrangimento pois, o lazer pode esperar mas as obrigações de casa ou outros são mais importantes do que simples desejos.

2)- Houve um dia em que eu queria ir para o aniversáro de minha amiga mas não pude pois no dia seguinte tinha prova no colégio.

----------------------------
Muito bem Veronica!!

Gostaria que você nos falasse um pouco sobre o que seja desejo, bem como obrigações. Faça a diferença entre elas. Gostaria também, que você nos falasse sobre qual o real valor que os desejos e obrigações tem em nossas vidas. Onde cada um tem seu lugar na vida do ser humano?

Aguardo a sua resposta.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos