FORUM DE FILOSOFIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temática: O QUE SÃO VALORES?

+29
thainathata_703
fernandaviana_703
GustavoPacheco_702
tarcisio_701
AlineVanessa_701
cassiaregina_703
Iriscardoso_702
isadora magno
anacarolina_703
isabellacardoso_703
edsonaragão_702
glendapinheiro_702
taina_tamires702
biancamartins_702
taianatavares_702
paulo andre_702
karen.nascimento_703
luanapereira_701
veronicataina_701
JuanLopes_703
leonardo cruz_702
heloáassunção_703
Carlosmenezes_701
JoséNeto_701
lucasrodrigues_702
gabrielacruz_703
yuri_barbosa_703
Joaoneto_703
Admin
33 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Seg maio 26, 2008 11:41 pm

luanapereira_701 escreveu:resposta 1: eu achei que o autor quis dizer que tudo o que é nosso sempre é melhor do que das outras pessoas,pois as nossas coisas foram conquistadas e não ganhadas.

resposta 2:
uma noite tive vontade de ir ao shopping com meus amigos da escola,mas não pude ir pois precisava estudar para o pré-teste que haveria no dia seguinte.Pois a obrigação em primeiro lugar e a diversão em segundo.

--------------------------------------

Luana Pereira,

Vamos entender melhor a sua resposta numero um. Porque o que é "meu" é sempre melhor que dos outros? Diante de seu vizinho que necessita de ajuda(seria uma hipotese) e diante da sua casa que precisa dos mesmo serviços, qual seria a sua ação diante dessas situações? Qual o real valor que você dá a ambos? Quem tem o maior importancia em sua vida?

Aguardo a sua resposta.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Seg maio 26, 2008 11:44 pm

JoséNeto_701 escreveu:Seguda resposta
1ª questão: Por que eu tenho que aniquilar o meu desejo para que a responsabilidade tenha um lugar mais importante?
R= Porque o desejo não deve tomar o lugar da responsabilidade, uma vez que, o desejo, você só sente naquele momento, e a responsabilidade, você leva por toda a sua vida.

2ª questão: Por que meu desejo deve ficar em segundo plano?
R= Porque o desejo é passageiro. Você só sente naquele momento.

3ª questão: Por que as obrigações tem um valor maior na vida do ser humano?
R= Porque as obrigações sempre estarão na nossa vida. Sem ela nossa vida seria bagunçada e desorganizada.

----------------------------------------
Meu caro José Neto,

Defina para nós o que é desejo, bem como responsabilidade. Em que momento o desejo deve tem um valor relativamente grande?

Aguardo a sua resposta.

Abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  karen.nascimento_703 Ter maio 27, 2008 12:01 am

1- bom eu acho que ele quiz dizer que as coisas do nosso lazer não são extremamente excenciais ... ja os nosso deveres sim ... são como obrigações .. sempre em primeiro vem as obrigações para depois o lazer...


2- um exemplo disso foi em um dia que eu não pude ir pro aniversário de uma prima minha porque no dia seguinte tinha prova de matemática.. Exclamation
karen.nascimento_703
karen.nascimento_703

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 29
Localização : belém-pa

https://www.youtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Resposta

Mensagem  paulo andre_702 Ter maio 27, 2008 12:33 am

1-por que nem sempre podemos agir como nossa vontade manda porque nossas preocupações e nossos deveres também exigem coisas quase sempre diferentes de nossos desejos.
2-Um dia eu tava em casa e lembrei que tinha que estudar pra prova de matemática....entretanto eu queria mesmo é jogar bola na rua com os meus amigos.meu desejo era jogar bola só que minha preocupação com a nota mi fez estudar ao invés de ir jogar bola.


Paulo André n°30 turma:702

obs: na hora da correção.....................................................................................................................
...A ignorância é intolerável
paulo andre_702
paulo andre_702

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter maio 27, 2008 12:41 am

paulo andre_702 escreveu:1-por que nem sempre podemos agir como nossa vontade manda porque nossas preocupações e nossos deveres também exigem coisas quase sempre diferentes de nossos desejos.
2-Um dia eu tava em casa e lembrei que tinha que estudar pra prova de matemática....entretanto eu queria mesmo é jogar bola na rua com os meus amigos.meu desejo era jogar bola só que minha preocupação com a nota mi fez estudar ao invés de ir jogar bola.


Paulo André n°30 turma:702

obs: na hora da correção.....................................................................................................................
...A ignorância é intolerável
---------------------------------------------

Boa noite Paulo André,

Vamos pegar um outro caminho para melhor entendermos a temática. Na sociedade atual o valores são deixados de lado. Nossos pais, avós, bisa-vós, sempre dizem que no tempo dele tudo era melhor, todos respeitavam uns ao outros. O valores não se vive mais! Você e eu fazemos parte de uma sociedade, peço que desenvolva um penamento analisando o que eles (nosso pais e avós) falam do mundo atual. Porque os valores estão sendo aniquilado? Como você se coloca diante dessa sociedade que não vivencia os valores?

Aguado a sua resposta.

Abraço!

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter maio 27, 2008 12:44 am

karen.nascimento_703 escreveu:1- bom eu acho que ele quiz dizer que as coisas do nosso lazer não são extremamente excenciais ... ja os nosso deveres sim ... são como obrigações .. sempre em primeiro vem as obrigações para depois o lazer...


2- um exemplo disso foi em um dia que eu não pude ir pro aniversário de uma prima minha porque no dia seguinte tinha prova de matemática.. Exclamation

-------------------------------------
Karen Nascimento,

Porque os deveres tem um grande valor em nossas vidas? Como algo pode ter um grande valor na nossa vida, já que ele aniquila aquilo que mais desejamos?

Defina para nós o que seja valores, obrigações e desejos?

Aguardo a sua resposta.

Abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty respostas

Mensagem  taianatavares_702 Ter maio 27, 2008 2:56 am

Resposta -1: O autor quer dizer que para conseguirmos nossos objetivos, devemos aniquilar os nossos reais desejos. Se eu tiver que fazer algo que seja necessariamente importante além da minha vontade eu estarei fazendo uma coisa por impulso.
Resposta-2: Por eu está em fase de provas,o meu desejo de ficar no PC foi substituído pela preocupação nos estudos.
taianatavares_702
taianatavares_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter maio 27, 2008 3:24 am

taianatavares_702 escreveu:Resposta -1: O autor quer dizer que para conseguirmos nossos objetivos, devemos aniquilar os nossos reais desejos. Se eu tiver que fazer algo que seja necessariamente importante além da minha vontade eu estarei fazendo uma coisa por impulso.
Resposta-2: Por eu está em fase de provas,o meu desejo de ficar no PC foi substituído pela preocupação nos estudos.

-----------------------------
Taiana Tavares,

Porque devemos aniquilar os nossos desejos? O que é o impulso? e o que seria fazer algo por impulso?

Aguardo sua resposta.

Forte abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  biancamartins_702 Ter maio 27, 2008 3:36 pm

Na minha opinião o autor quis dizer que para obtermos o que queremos temos que abrir mão de outra coisa que também queremos muito, ou uma coisa ou outra.
Na maioria das vezes temos que escolher entre o bom e o ótimo.
Surprised
biancamartins_702
biancamartins_702

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/05/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter maio 27, 2008 5:09 pm

biancamartins_702 escreveu:Na minha opinião o autor quis dizer que para obtermos o que queremos temos que abrir mão de outra coisa que também queremos muito, ou uma coisa ou outra.
Na maioria das vezes temos que escolher entre o bom e o ótimo.
Surprised

--------------------------------------------

Bianca Marins,

Qual a diferença entre o que é bom e o que é otimo? Qual a importancia de se deixar algo otimo por algo bom? Diante de uma sociedade que valoriza o ter e não o ser, como você se coloca nesta sociedade? Aceitas o que ela diz ou vai de encontro, não aceitando, mas valorizando primeiramente o ser?

Aguardo a sua resposta,

Um forte abraço

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Resposta:Preocupações reais

Mensagem  taina_tamires702 Ter maio 27, 2008 6:00 pm

1: Por que nem tudo que desejamos fazemos , primeiramente devemos cumprir nossas responsabilidades e depois nossos desejos .

2:Uma certa vez eu e minhas amigas queriamos ir para o show .
Já estava tudo certo quando a professora chega na sala e avisa que iria ter uma prova no dia do show.
Então deixamos de lado o show e tratamos de cuidar de nossa responsabilidade ,que era nossa prova.

taina_tamires702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  gabrielacruz_703 Ter maio 27, 2008 6:57 pm

são preocupações específicas porque ele tem isso na cabeça desde de peque no e a sua obrigação não porque ele deseja mais não pode ter isso agora e a sua obrigação ele nessecita agora !!!
bom, não sei se está certo mais conserteza está errado pale
gabrielacruz_703
gabrielacruz_703

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 28
Localização : belém/pará

http://www.orkut.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter maio 27, 2008 7:20 pm

taina_tamires702 escreveu:1: Por que nem tudo que desejamos fazemos , primeiramente devemos cumprir nossas responsabilidades e depois nossos desejos .

2:Uma certa vez eu e minhas amigas queriamos ir para o show .
Já estava tudo certo quando a professora chega na sala e avisa que iria ter uma prova no dia do show.
Então deixamos de lado o show e tratamos de cuidar de nossa responsabilidade ,que era nossa prova.
-----------------------------

Taina Tamires,

Gostaria que você definisse o que seja responsabilidade e desejo. Os valores, que para nossos pais e avós eram tidos como algo de suma importancia na vida de uma familia, são desvalorizados na sociedade atual. Como você vê esta sociedade que ignora os valores?

Aguardo a sua resposta.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter maio 27, 2008 7:25 pm

gabrielacruz_703 escreveu:são preocupações específicas porque ele tem isso na cabeça desde de peque no e a sua obrigação não porque ele deseja mais não pode ter isso agora e a sua obrigação ele nessecita agora !!!
bom, não sei se está certo mais conserteza está errado pale

------------------------------------
Gabriela Cruz,

Gostaria, se possivel, definisse o que seja valores. E logo em seguida nos falasse sobre, como você vê a nossa sociedade que desvaloriza os valores, pertencentes não só na familia, mas em qualquer lugar que esteja?

Aguardo a sua resposta,

Ruberval OLiveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  glendapinheiro_702 Ter maio 27, 2008 10:18 pm

sunny Resposta-1:
O autor mostra que nem sempre fazemos o que queremos, mas sim o que é necessário fazer, agindo com a razão e não com o coração mediante o que parece ser correto. Não há constrangimento pelo fato dele ter consciência de que está fazendo o melhor para si.

sunny Resposta-2: Quase que diàriamente termino de estudar minhas lições de inglês e ainda toco piano durante algumas horas e tem que sobrar tempo para fazer meus deveres da escola. Essa é a minha obrigação. Contudo, meu desejo é ter mais tempo para ficar no computador e ver meus programas favoritos de tv, mas sei que o melhor é estudar.
glendapinheiro_702
glendapinheiro_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qua maio 28, 2008 12:10 am

glendapinheiro_702 escreveu:sunny Resposta-1:
O autor mostra que nem sempre fazemos o que queremos, mas sim o que é necessário fazer, agindo com a razão e não com o coração mediante o que parece ser correto. Não há constrangimento pelo fato dele ter consciência de que está fazendo o melhor para si.

sunny Resposta-2: Quase que diàriamente termino de estudar minhas lições de inglês e ainda toco piano durante algumas horas e tem que sobrar tempo para fazer meus deveres da escola. Essa é a minha obrigação. Contudo, meu desejo é ter mais tempo para ficar no computador e ver meus programas favoritos de tv, mas sei que o melhor é estudar.

----------------------------------------------
Boa tarde Glenda,

Gostaria que você nos desse a definição de razão e coração. Em que momento ele se divergem, ou seja, um vai contra o que o outro diz? O que é consciencia? Em que momento ela esta em ação?

Aguardo a sua resposta.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty resposta O QUE SÃO VALORES

Mensagem  biancamartins_702 Qua maio 28, 2008 3:37 pm

Resposta 1:Na minha opinião o autor quis dizer que ás vezes o compromisso é mais inportante que o lazer e do que gostamos de fazer.
Resposta 2:Por exemplo um dia eu queria ir à piscina mas minha mãe não deixou por que eu tinha tirado nota baixa. Very Happy
biancamartins_702
biancamartins_702

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/05/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  luanapereira_701 Qua maio 28, 2008 4:11 pm

Admin escreveu:
luanapereira_701 escreveu:
resposta 1:
eu achei que o autor quis dizer que as vezes nos deichamos de cumprir com nossas obrigações e deichamos de lado ela.Mais a responsabilidade vem em primeiro lugar,e precisamos ser mais responsaveis .

resposta 2:
uma noite tive vontade de ir ao shopping com meus amigos da escola,mas não pude ir pois precisava estudar para o pré-teste que haveria no dia seguinte.Pois a obrigação em primeiro lugar e a diversão em segundo.

--------------------------------------

Luana Pereira,

Vamos entender melhor a sua resposta numero um. Porque o que é "meu" é sempre melhor que dos outros? Diante de seu vizinho que necessita de ajuda(seria uma hipotese) e diante da sua casa que precisa dos mesmo serviços, qual seria a sua ação diante dessas situações? Qual o real valor que você dá a ambos? Quem tem o maior importancia em sua vida?

Aguardo a sua resposta.

Ruberval Oliveira

luanapereira_701

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qua maio 28, 2008 4:41 pm

biancamartins_702 escreveu:Resposta 1:Na minha opinião o autor quis dizer que ás vezes o compromisso é mais inportante que o lazer e do que gostamos de fazer.
Resposta 2:Por exemplo um dia eu queria ir à piscina mas minha mãe não deixou por que eu tinha tirado nota baixa. Very Happy

----------------------------
Olá Bianca Martins,

Porque o compromisso tem um valor maior do que aquilo que gostariamos de fazer?

Aguardo a sua resposta,

Ruberval OLiveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  karen.nascimento_703 Qua maio 28, 2008 5:04 pm

Porque os deveres tem um grande valor em nossas vidas? Como algo pode ter um grande valor na nossa vida, já que ele aniquila aquilo que mais desejamos?

poque sem eles não seriamos absolutamente nada ... a importancia deles e de nos ajudar a sermos pessoas melhores como pode nós ajudar a entrar numa boa faculdade ou ate mesmo ter um ótimo emprego ... Exclamation ... bom porque a pessoa que querser algo na vida não deve apenas dar prioridade apenas para o que desejamos e sim também para nossos desejos e obrigações ... Exclamation Like a Star @ heaven pelo menos e isso que eu penso ... tongue



Defina para nós o que seja valores, obrigações e desejos?

affraid bom valores pra mim são como tipo assim como o caracter sem ele uma pessoa ja não e absolutamente nada ...!!

ja a minha definição de obrigações e desejos .... as obrigações no meu ponto de vista esta diretamente ligado a responsabilidade ... tal como obrigações todo mundo tem como por exemplo eu tenho a obrigação de ir para a escola todos os dias ... porque so assim eu irei ter um bom futuro ...!! ... jah os desejos são coisas que sentimos naquele certo momento mas que depois passa ... tipo assim uma hora eu estou com muita vontade de comer chocolate .. logo depois esse desejo passa ...!! study lol!
karen.nascimento_703
karen.nascimento_703

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 29
Localização : belém-pa

https://www.youtube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qua maio 28, 2008 6:19 pm

karen.nascimento_703 escreveu:Porque os deveres tem um grande valor em nossas vidas? Como algo pode ter um grande valor na nossa vida, já que ele aniquila aquilo que mais desejamos?

poque sem eles não seriamos absolutamente nada ... a importancia deles e de nos ajudar a sermos pessoas melhores como pode nós ajudar a entrar numa boa faculdade ou ate mesmo ter um ótimo emprego ... Exclamation ... bom porque a pessoa que querser algo na vida não deve apenas dar prioridade apenas para o que desejamos e sim também para nossos desejos e obrigações ... Exclamation Like a Star @ heaven pelo menos e isso que eu penso ... tongue



Defina para nós o que seja valores, obrigações e desejos?

affraid bom valores pra mim são como tipo assim como o caracter sem ele uma pessoa ja não e absolutamente nada ...!!

ja a minha definição de obrigações e desejos .... as obrigações no meu ponto de vista esta diretamente ligado a responsabilidade ... tal como obrigações todo mundo tem como por exemplo eu tenho a obrigação de ir para a escola todos os dias ... porque so assim eu irei ter um bom futuro ...!! ... jah os desejos são coisas que sentimos naquele certo momento mas que depois passa ... tipo assim uma hora eu estou com muita vontade de comer chocolate .. logo depois esse desejo passa ...!! study lol!

-----------------------------

Muito bem Karen,

Agradeço a sua participação. Caso tenhas algum questionamento, podes direcionar a pergunta que estarei postando aqui. Contudo, lembre-se da nossa tematica.

Um forte abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty resposta

Mensagem  edsonaragão_702 Qua maio 28, 2008 7:40 pm

1:porque nunca da certo,ele entende o que ele tem de fazer não fazer só o que ele que.

2:jogar video game porque eu gosto de ficar zerando as fases

edsonaragão_702

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qua maio 28, 2008 7:44 pm

edsonaragão_702 escreveu:1:porque nunca da certo,ele entende o que ele tem de fazer não fazer só o que ele que.

2:jogar video game porque eu gosto de ficar zerando as fases

--------------------------
Boa tarde Edson Aragão,

Peço a você que desenvolva mais o seu pensamento com relação ao questionamento. Você é capaz! Vamos tentar!!!

Aguardo a sua resposta,

Forte abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty 2º Resposta- O que são valores?

Mensagem  glendapinheiro_702 Qui maio 29, 2008 2:51 am

sunny A razão é o necessário, o que tem que ser feito enquanto que o coração não é apenas o órgão, mas o sentimento, a vontade, o desejo. Ambos são divergentes porque são opostos no sentido de um querer o que o outro não quer.
Quanto a consciência, trata-se de se saber exatamente o que é certo ou não e ela entra em ação no momento em que se está agindo com prudência e sentindo que se está fazendo a coisa certa. sunny
I love you Glenda I love you
glendapinheiro_702
glendapinheiro_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/05/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qui maio 29, 2008 2:04 pm

glendapinheiro_702 escreveu:sunny A razão é o necessário, o que tem que ser feito enquanto que o coração não é apenas o órgão, mas o sentimento, a vontade, o desejo. Ambos são divergentes porque são opostos no sentido de um querer o que o outro não quer.
Quanto a consciência, trata-se de se saber exatamente o que é certo ou não e ela entra em ação no momento em que se está agindo com prudência e sentindo que se está fazendo a coisa certa. sunny
I love you Glenda I love you

-------------------------------------

Muito bem Glenda,

Caso tenhas alguns questionamento, você poderá direciona-los neste forum. Eu ou outros colegas seus poderá responder.

Um forte abraço.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 2 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos