FORUM DE FILOSOFIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temática: O QUE SÃO VALORES?

+29
thainathata_703
fernandaviana_703
GustavoPacheco_702
tarcisio_701
AlineVanessa_701
cassiaregina_703
Iriscardoso_702
isadora magno
anacarolina_703
isabellacardoso_703
edsonaragão_702
glendapinheiro_702
taina_tamires702
biancamartins_702
taianatavares_702
paulo andre_702
karen.nascimento_703
luanapereira_701
veronicataina_701
JuanLopes_703
leonardo cruz_702
heloáassunção_703
Carlosmenezes_701
JoséNeto_701
lucasrodrigues_702
gabrielacruz_703
yuri_barbosa_703
Joaoneto_703
Admin
33 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter Jun 03, 2008 2:34 am

tarcisio_701 escreveu:1° resposta:
O autor diz que existem necessidades que precisam ser respondia/atendidas/feitas/realizadas independente de nossos desejos, porque são responsabilidades nossas. Para ele agimos para responder as nossas preocupações, que nem sempre representam nossos desejos.

2° resposta:
Era sexta feira, como de costume eu desejava jogar video-game com meus amigos, mas infelizmente eu tinha muitos trabalhos escolares a fazer. Assim, estudar foi mais importante naquele dia, foi um massacre, mais tudo bem, fiz o que tinha que ser feito.
--------------------------------

Olá Tarcisio,

Muito bem!!! Gostaria que você nos falasse sobre o que seja desejo e responsabilidade? Você sabe que vivemos em uma sociedade que valoriza o desejo, desprezando as responsabilidade. Diante dessa sociedade, qual a sua visão dela?

Aguado a sua resposta,

Forte abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter Jun 03, 2008 2:42 am

isabellacardoso_703 escreveu:sunny=> Obrigação é uma tarefa que deve ser feita imediatamente por ser necessário e para nosso bem, e já desejo é aquilo que nos queremos que se realize mas por ser menos necessário deixamos para depois.

cat pig albino elephant
------------------------------------------

Muito bem Isabella,

Obrigado pela sua participação. Caso tenhas algum questionamento é só postar no forum.
Um forte abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter Jun 03, 2008 2:49 am

GustavoPacheco_702 escreveu:1-Ao meu entender o autor quer explicar que nós temos obrigações a serem cumpridas e que essas obrigações são para o nosso próprio bem e às vezes esses deveres vão contra o nosso desejo.

2-Certo dia eu tinha um jogo de futebol marcado, mas também tinha uma consulta ao dentista. Acabei deixando o jogo de lado e fui a minha consulta, pois obrigações em primeiro lugar.

-------------------------------------
Gustavo, meu rapaz!!

Gostaria que você fizesse a diferença entre obrigações e desejo. Além do mais gostaria que você olhasse a sociedade atual, que valoriza o desejo como algo primordial para o cidadão. Qual a sua visão desta sociedade, ou seja, como você vê esta sociedade que valoriza o temporário, aquilo que só tem vivencia breve?

Aguardo a sua resposta,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter Jun 03, 2008 2:52 am

lucasrodrigues_702 escreveu:eu acho que eu devo aniquilar meus desejos pois os desejos são as vezes apenas por diversão.as responsabilidades muitas das vezes são coisas importantes ou urgentes.
-------------------------------

Muito bem Lucas,

Obrigado pela sua participação. CAso tenhas algum questionamento, você poderá postar no forum.

Um forte abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty resposta das questões

Mensagem  fernandaviana_703 Qua Jun 04, 2008 9:27 pm

1.Que nem sempre agimos segundo os nossos desejos,e sempre temos uma obrigação mesmo que seja feita de má vontade
I love you

2.Quando deixo de assistir televisão para estudar. flower

fernandaviana_703

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qui Jun 05, 2008 2:18 am

fernandaviana_703 escreveu:1.Que nem sempre agimos segundo os nossos desejos,e sempre temos uma obrigação mesmo que seja feita de má vontade
I love you

2.Quando deixo de assistir televisão para estudar. flower
-----------------------------------------------------

Certo Fernanda,

Mas peço a você que nos fale sobre o que seja estes desejos e obrigação? Quais o valores que se encontra em cada um?

Aguardo a sua resposta,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  thainathata_703 Qui Jun 05, 2008 11:06 pm

1- Os valores são os nossos desejos ou objetivo que é algo que queremos fazer,mais sempre,tem os nossos compromisso para se comprido.



2-Eu quero ir ao shopping passear,me diverti,fazer compras mais tenho que estuda para o simulado e eu tenho que entende que eu não posso fazer meu desejo tenho que compri meu compromisso.

thainathata_703

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Respostas

Mensagem  Kelvin Mattos-702 Sex Jun 06, 2008 2:00 am

1°Questão:
O autor faz esta afirmação porque sabe que muitas vezes damos prioridade aos nossos deveres em vez de nossas vontades, pois sabemos que temos responsabilidades e que estas não podem ser deixadas de lado, pois são de extrema importância. É claro que nossos desejos também são importantes, mas estes sim ao contrario das obrigações na maioria das vezes podem ser deixados para se fazer em outra hora, entretanto isso não significa que devemos abrir mão deles. Para o autor admitir isso não significa constrangimento, pois é importante em sua opinião distinguir desejos de obrigações e saber que cada um tem sua hora e momentos certos para serem feitos.

2°Questão:
Certa vez eu estava com muita vontade de jogar videogame e passar de uma fase que há tempos eu queria finalizar. Porém fui verificar em meu caderno e constatei que tinha uma prova no dia seguinte. Então decidi ficar estudando para prova e deixar para jogar em outra hora. Entretanto isso não significa que eu abri mão de jogar, pois no dia seguinte depois da prova joguei e passei da fase como havia desejado. E “de quebra” ainda tirei uma boa nota no teste. Isso comprova que não devemos deixar de fazer nossas vontades por causa das obrigações. Devemos sim fazer cada coisa no seu devido tempo e utilizar a razão para priorizar aquilo que deve ser priorizado (o que infelizmente nem sempre é do nosso agrado, mas a vida é assim) para que no futuro não sejamos prejudicados por decisões erradas que tomamos no passado. Temos que entender que fizemos isso para o nosso próprio bem, apesar de que às vezes é bastante difícil compreender isso.
Kelvin Mattos-702
Kelvin Mattos-702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2008
Idade : 28
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  leonardo cruz_702 Seg Jun 09, 2008 3:32 am

Bom,obrigações pra mim é esta ligado a responsabilidade, as obrigações todo mundo tem até eu.
Já desejos é uma coisa SUPÉRFLUO(o que é de mais ,ou inutio por excesso) coisas passageiras que nos vem toda hora ou todo dia.
O desejo foi aniquilado de nossas vidas porque ele é uma coisa as vezes inutio, mas nossas responsabilidades são coisas que nós somos obrigados a fazer.


Última edição por leonardo cruz_702 em Qua Jun 11, 2008 6:57 pm, editado 2 vez(es)

leonardo cruz_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  vinitavares_701 Qua Jun 11, 2008 3:13 am

1.O que o autor quis dizer é que, na maioria das vezes temos que deixar nossos desejos de lado para cumprir com nossas obrigações, que são mais importantes.Quando você deixa as obrigações de lado para realizar os seus desejos, fica com um peso na consciência de que deveria ter feito primeiro a sua obrigação por que ia precisar dela mais tarde, sem contar que você poderia ter realizado o seu desejo outra ora.

2.Uma vez eu queria ficar em casa dormindo até tarde (esse era o meu desejo), só que nesse dia eu tinha que ir para o karatê (esporte que eu adoro e faço o possível para não faltar/ essa era minha obrigação), só que nesse dia me deu preguiça de ir.Mamãe me obrigou a ir,pois ela paga a mensalidade todo o mês e era minha obrigação.

vinitavares_701

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Oque são valores

Mensagem  josesilva_702 Sáb Jun 14, 2008 1:24 am

1-As vezes temos que adiar nossos desejos para cumprir com nossas obrigações pois elas nos ajudaram a alcançar nossos objetivos para que tenhamos um futuro melhor,para que no futuro possamos usufruir de nossos desejos.

2- Uma vez tive um desejo de brincar no computador mas tinha que lavar a louça do almoço.
josesilva_702
josesilva_702

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty oq são valores?

Mensagem  nagibfilho2_702 Sáb Jun 14, 2008 8:01 pm

a)Ele quer dizer quer dizer que nem sempre agimos por nosso desejo e sim por obrigação
No caso dele ele teve a obrigação de cortar a grama, mas não era o desejo dele


b)Bom eu tenho minha cachorra certo?
Pois é todos os sábados tenho q dar banho nela! Dar banho em cachorro é uma coisa muito chata. Em vez de dar banho nela eu queria estar no computador.
Mas é a minha obrigação dar banho nela todos os sábados, pois se eu não der, ela pode pegar doenças

nagibfilho2_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 4 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos