FORUM DE FILOSOFIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Temática: O QUE SÃO VALORES?

+29
thainathata_703
fernandaviana_703
GustavoPacheco_702
tarcisio_701
AlineVanessa_701
cassiaregina_703
Iriscardoso_702
isadora magno
anacarolina_703
isabellacardoso_703
edsonaragão_702
glendapinheiro_702
taina_tamires702
biancamartins_702
taianatavares_702
paulo andre_702
karen.nascimento_703
luanapereira_701
veronicataina_701
JuanLopes_703
leonardo cruz_702
heloáassunção_703
Carlosmenezes_701
JoséNeto_701
lucasrodrigues_702
gabrielacruz_703
yuri_barbosa_703
Joaoneto_703
Admin
33 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  biancamartins_702 Qui maio 29, 2008 5:11 pm

cherry o compromisso é mais importante por que temos que fazer aquilo,é preciso,até para vivermos melhor.
flower
biancamartins_702
biancamartins_702

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/05/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Qui maio 29, 2008 7:24 pm

biancamartins_702 escreveu:cherry o compromisso é mais importante por que temos que fazer aquilo,é preciso,até para vivermos melhor.
flower

--------------------------------
Bianca, minha cara,

Vamos desenvolver mais esta sua resposta? Lembre-se você é capaz!!!

Um forte abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  gabrielacruz_703 Qui maio 29, 2008 11:02 pm

1- o que são valores ?
São idéias e condutas que desenvolvemos nas nossas relações, com a preocupação da prática do bem.tipo:respeito á vida, respeito ás pessoas, respeito ao meio ambiente e etc...
2- Em relação a quebra de valores na sociedade, eu percebo isso através da progamação da televisão, dos jornais que falam praticamente sobre sexo, drogas, crimes, roubos,omicídios, e divulgam isso praticamente em novelas, em filmes sangrentos..., e não divulgam o que queremos ver que são os assuntos de boas ações .
Obs: estamos cansados de tanta desgraça no mundo, ás pessoas não gostam nem de ligar a televisão por causa de tragédias que passam nas televisões toda a hora assim parece até que a sociedade não se emporta mais com o que há de bom no mundo. sunny cheers cheers jocolor Laughing Razz I love you
gabrielacruz_703
gabrielacruz_703

Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/05/2008
Idade : 28
Localização : belém/pará

http://www.orkut.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty respostas

Mensagem  isabellacardoso_703 Sex maio 30, 2008 12:51 am

QUESTÃO1-No sentido de que as obrigações e preucupações vem em primeiro lugar, sejam elas quais quer que sejam, deixando para depois os desejos. flower

QUESTÃO 2-Certa vez, eu queria sair com meu pai para passear, mas não podia pois tinha que ficar estudando. albino albino study
isabellacardoso_703
isabellacardoso_703

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/05/2008
Idade : 28
Localização : belém-Pará

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  anacarolina_703 Sex maio 30, 2008 3:14 pm

1- que nem tudo que agente quer pode ser feito.Pois nós temos nossas obrigações.e as obrigações,devem vim sempre em primeiro lugar.
2-que eu iria viajar e no próximo dia ia ter prova de matemática, e eu tinha que tirar no minímo 8 para não ficar de reposição.
I love you ana carolina I love you
anacarolina_703
anacarolina_703

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sex maio 30, 2008 4:24 pm

gabrielacruz_703 escreveu:1- o que são valores ?
São idéias e condutas que desenvolvemos nas nossas relações, com a preocupação da prática do bem.tipo:respeito á vida, respeito ás pessoas, respeito ao meio ambiente e etc...
2- Em relação a quebra de valores na sociedade, eu percebo isso através da progamação da televisão, dos jornais que falam praticamente sobre sexo, drogas, crimes, roubos,omicídios, e divulgam isso praticamente em novelas, em filmes sangrentos..., e não divulgam o que queremos ver que são os assuntos de boas ações .
Obs: estamos cansados de tanta desgraça no mundo, ás pessoas não gostam nem de ligar a televisão por causa de tragédias que passam nas televisões toda a hora assim parece até que a sociedade não se emporta mais com o que há de bom no mundo. sunny cheers cheers jocolor Laughing Razz I love you

------------------------------------
Muito bem Gabriel. Obrigado pela sua participação. Caso tenhas algum questionamento é só direcionar ao forum.

Abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sex maio 30, 2008 4:48 pm

anacarolina_703 escreveu:1- que nem tudo que agente quer pode ser feito.Pois nós temos nossas obrigações.e as obrigações,devem vim sempre em primeiro lugar.
2-que eu iria viajar e no próximo dia ia ter prova de matemática, e eu tinha que tirar no minímo 8 para não ficar de reposição.
I love you ana carolina I love you
-----------------------------------

Olá Ana Carolina,

Gostaria que você nos falasse sobre o valor que se encontra na sua fala: "nem tudo que agente quer pode ser feito"? Pergunto isso, pois vivemos numa sociedade que nos diz que os nossos desejos devem estar acima de qualquer coisa, mesmo diante das responsabilidade.

Aguardo a sua resposta.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  anacarolina_703 Sex maio 30, 2008 5:14 pm

porque Deus nos deu 24h,e essas 24h podem ser muito bem divididas,em desejos e obrigações.
flower k-rol
anacarolina_703
anacarolina_703

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sex maio 30, 2008 5:33 pm

anacarolina_703 escreveu:porque Deus nos deu 24h,e essas 24h podem ser muito bem divididas,em desejos e obrigações.
flower k-rol

-------------------------------------
Ana Carolina,

Desenvolva mais seu pensamento. Leia o que pedi e o que você respondeu! Ok? Você é capaz!!! Um forte abraço.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  anacarolina_703 Sex maio 30, 2008 6:31 pm

que é preciso fazer aquilo que no faça se sentir melhor,como o exemplo que você nos deu na sala de aula que os pais de uma criança estavam juntando dinheiro para fazer uma viajem,mas o filho deles precisava ir a um passeio da escola que iria fazer um execício sobre esse passeio,então o que eles fizeram,eles dexaram a sua viajem pra depois e deram a seu filho o dinheiro.pois seu filho era o que mas estava precisando no momento.............
flower k-rol
anacarolina_703
anacarolina_703

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty respostas da isadora magno_703

Mensagem  isadora magno Sex maio 30, 2008 8:02 pm

1-Porque, nem sempre nós conseguimos conquistar aquilo que desejamos e nós temos que optar por aquilo que no momento é mais facil de conquistarmaos do que o nosso desejo.
2-Em um certo ano tive de desistir de uma boneca para satisfazer a felicidade de minha irmã que estava doente,porque a satisfação de ver minha irmã feliz era maior do que o desejo de ter a boneca, e além de ser mais facil era o mais correto a ser feito no momento.

isadora magno

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 29
Localização : belém/pará

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  taianatavares_702 Sex maio 30, 2008 8:21 pm

Resposta-1:Quer dizer exterminar algo que você deseja para realizar o que você tem como objetivo.
Resposta-2:Ato de impulsionar,estimular para que se execute algo.
Respota-3:Seria levar alguém a fazer determinada coisa.
taianatavares_702
taianatavares_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sáb maio 31, 2008 12:49 am

isabellacardoso_703 escreveu:QUESTÃO1-No sentido de que as obrigações e preucupações vem em primeiro lugar, sejam elas quais quer que sejam, deixando para depois os desejos. flower

QUESTÃO 2-Certa vez, eu queria sair com meu pai para passear, mas não podia pois tinha que ficar estudando. albino albino study

------------------------------------

Isabella,

Já fiz a mesma pergunta para muito e desta forma a faço a você: peço a você que faça a distinção entre obrigação e desejo, e partindo deste principio, que valor se vê em vivenciar as obrigações em vez dos desejos?

Aguardo a sua resposta,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sáb maio 31, 2008 12:55 am

isadora magno escreveu:1-Porque, nem sempre nós conseguimos conquistar aquilo que desejamos e nós temos que optar por aquilo que no momento é mais facil de conquistarmaos do que o nosso desejo.
2-Em um certo ano tive de desistir de uma boneca para satisfazer a felicidade de minha irmã que estava doente,porque a satisfação de ver minha irmã feliz era maior do que o desejo de ter a boneca, e além de ser mais facil era o mais correto a ser feito no momento.

-------------------------------------------

Muito bem Isadora,

Nos fale um pouco sobre o que seja desejo e porque é dificil conquistá-lo? Ele é algo desejado, mas que não pode se ter? Porque?

Aguado a sua resposta,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sáb maio 31, 2008 12:59 am

taianatavares_702 escreveu:Resposta-1:Quer dizer exterminar algo que você deseja para realizar o que você tem como objetivo.
Resposta-2:Ato de impulsionar,estimular para que se execute algo.
Respota-3:Seria levar alguém a fazer determinada coisa.

-------------------------------------------------------
Muito bem Taiana. Caso tenhas algum questionamento, poste no forum.

Abraço,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Iriscardoso_702 Sáb maio 31, 2008 1:51 am

Mad 1:no sentido que nós podemos esperar para realizar nossos desejos,por que ele acha que o desejo dele é mas importante naquele momento
2:um certo dia eu queria pintar meu cabelo mas tive que comprar ração para um cachorro que nem era meu !!fala sério silent

Iriscardoso_702

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  cassiaregina_703 Sáb maio 31, 2008 2:31 am

1ºresposta: Ele fala que nem sempre agimos segundo os nossos desejos porque é como diz aquele ditado "QUERER NÃO É PODER" querer , desejar alguma coisa não vai ser + um motivo para tê-la, temos que primeiro pensar nas coisas necessárias no nosso compromisso e depois na nossa "lúxuria".E como eu digo "EU AMO TUDO O QUE TENHO + NÃO TENHO TUDO O QUE AMO" ,e eu sei que ainda não deu para eu ter porque tenho que esperar a mãe pagar contas e outras coisas.

2ºresposta: uma vez minha mãe me chamou pra ir no shopping lanchar ai eu me apaixonei por um short da "Absoluta" + o dinheiro que restava era pra pagar o livro da escola.Assim tive que ficar sem o short porque o livro é obrigatório e o short apenas um desejo meu. pale pale pale

cassiaregina_703

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sáb maio 31, 2008 11:12 pm

Iriscardoso_702 escreveu:Mad 1:no sentido que nós podemos esperar para realizar nossos desejos,por que ele acha que o desejo dele é mas importante naquele momento
2:um certo dia eu queria pintar meu cabelo mas tive que comprar ração para um cachorro que nem era meu !!fala sério silent

----------------------------

Iris vivemos em uma sociedade onde ter é mais importante que ser, ou seja, os desejo são mais valorizados que as responsabilidades. Como você se coloca diante desta sociedade que desvaloriza os valores que são importante na vida do ser humano?

Aguardo a sua resposta.

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Sáb maio 31, 2008 11:25 pm

cassiaregina_703 escreveu:1ºresposta: Ele fala que nem sempre agimos segundo os nossos desejos porque é como diz aquele ditado "QUERER NÃO É PODER" querer , desejar alguma coisa não vai ser + um motivo para tê-la, temos que primeiro pensar nas coisas necessárias no nosso compromisso e depois na nossa "lúxuria".E como eu digo "EU AMO TUDO O QUE TENHO + NÃO TENHO TUDO O QUE AMO" ,e eu sei que ainda não deu para eu ter porque tenho que esperar a mãe pagar contas e outras coisas.

2ºresposta: uma vez minha mãe me chamou pra ir no shopping lanchar ai eu me apaixonei por um short da "Absoluta" + o dinheiro que restava era pra pagar o livro da escola.Assim tive que ficar sem o short porque o livro é obrigatório e o short apenas um desejo meu. pale pale pale

-------------------------------------------
Casia Regina,

Você poderia nos falar sobre a diferença entre desejo e responsabilidade, mostrando também que valor pode se ver em um deles e porque.

Aguardo a sua resposta,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  AlineVanessa_701 Dom Jun 01, 2008 12:44 am

Resposta 1:
Em minha opinião o autor quis dizer que antes de qualquer de nossos desejos e vontades, temos que cumprir os deveres mesmo que você deste te faze-lo.
Pois a prioridade não e realizar ao seu desejo que pode esperar e sim a uma necessidade que tem que ser cumprida o quanto antes.


Resposta 2:
Minha mãe me mandou enxuga a louça sendo que eu preferia estar vendo televisão,
a prioridade de ajudar minha mãe veio antes do meu desejo/minha vontade, pois eu poderia retornar a ver televisão depois de minha tarefa.
AlineVanessa_701
AlineVanessa_701

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty O QUE SAO VALORES

Mensagem  tarcisio_701 Dom Jun 01, 2008 12:47 am

1° resposta:
O autor diz que existem necessidades que precisam ser respondia/atendidas/feitas/realizadas independente de nossos desejos, porque são responsabilidades nossas. Para ele agimos para responder as nossas preocupações, que nem sempre representam nossos desejos.

2° resposta:
Era sexta feira, como de costume eu desejava jogar video-game com meus amigos, mas infelizmente eu tinha muitos trabalhos escolares a fazer. Assim, estudar foi mais importante naquele dia, foi um massacre, mais tudo bem, fiz o que tinha que ser feito.

tarcisio_701

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Respostas

Mensagem  isabellacardoso_703 Dom Jun 01, 2008 8:00 pm

sunny=> Obrigação é uma tarefa que deve ser feita imediatamente por ser necessário e para nosso bem, e já desejo é aquilo que nos queremos que se realize mas por ser menos necessário deixamos para depois.

cat pig albino elephant
isabellacardoso_703
isabellacardoso_703

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/05/2008
Idade : 28
Localização : belém-Pará

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty O que são valores ?

Mensagem  GustavoPacheco_702 Seg Jun 02, 2008 9:55 pm

1-Ao meu entender o autor quer explicar que nós temos obrigações a serem cumpridas e que essas obrigações são para o nosso próprio bem e às vezes esses deveres vão contra o nosso desejo.

2-Certo dia eu tinha um jogo de futebol marcado, mas também tinha uma consulta ao dentista. Acabei deixando o jogo de lado e fui a minha consulta, pois obrigações em primeiro lugar.

GustavoPacheco_702

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  lucasrodrigues_702 Seg Jun 02, 2008 11:02 pm

eu acho que eu devo aniquilar meus desejos pois os desejos são as vezes apenas por diversão.as responsabilidades muitas das vezes são coisas importantes ou urgentes.

lucasrodrigues_702

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Admin Ter Jun 03, 2008 2:30 am

AlineVanessa_701 escreveu:Resposta 1:
Em minha opinião o autor quis dizer que antes de qualquer de nossos desejos e vontades, temos que cumprir os deveres mesmo que você deste te faze-lo.
Pois a prioridade não e realizar ao seu desejo que pode esperar e sim a uma necessidade que tem que ser cumprida o quanto antes.


Resposta 2:
Minha mãe me mandou enxuga a louça sendo que eu preferia estar vendo televisão,
a prioridade de ajudar minha mãe veio antes do meu desejo/minha vontade, pois eu poderia retornar a ver televisão depois de minha tarefa.
----------------------------------------------
Olá Alin Vanessa,
Porque o desejo tem valor inferior a responsabilidade? Você deve saber que a sociedade que convivemos, valoriza mais o desejo do que a responsabilidade, como você avalia esta sociedade?

Aguardo resposta,

Ruberval Oliveira

Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/04/2008

https://mzarife-filosofia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Temática: O QUE SÃO VALORES? - Página 3 Empty Re: Temática: O QUE SÃO VALORES?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos